Experiências traumáticas fortes, paralisam informações e imagens no cérebro, gerando a mesma ansiedade e o mesmo afeto perturbador de antes.
Quantos os acontecimentos vividos pelo paciente não é processado pelo cérebro de forma correta, a informação fica gerando transtorno de estresse pós traumático, ocasionando pensamentos intrusivos, flashback e pesadelos.
Essas duas abordagens tem um propósito muito claro, ela se concentra em cada paciente de maneira individual, para encontrar o mecanismo de cura para cada pessoa e conseguir acelerar e concluir a recuperação. Cada caso é único e nem todos reagem da mesma maneira, ou seja, uma vez que se identifique a estratégia mais adequada para cada caso, é realizada um sistema de estimulação sensorial, que permite que o cérebro processe essas emoções e pensamentos adversos.
A eficácia do EMDR é reconhecida pela organização mundial de Saúde e tem sido comprovada através de mais de 200 pesquisas internacional em revistas científicas, sendo que a Psychiatrics Association (EUA, A Royal Collageo Psychiatrics (UK), a administração de veteranos (EUA) e o International Society for Traumatic Stress Studies, o consideram um tratamento efetivo para o Transtornos Pós Traumáticos (TEPT)
O EMDR e o Brainspotting, são as terapias com melhor resultado e mais rápido nos tratamentos de Síndrome de Pânico, ansiedade, medos, fobias e Stress pós traumático.
Related Posts
Tipos de fobias
As fobias se caracterizam pelo medo excessivo ou mesmo irracional, e persistente...
Falta de auto aceitação
Quando falta autoaceitação, buscamos o reforço externo de aprovação. Aqui entra a...